A Fada dos Sonhos

ebook

By Ágata Ramos Simões

cover image of A Fada dos Sonhos

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

As fadas, por natureza, não apreciam a companhia dos humanos. Por nos temerem e recearem pela sua segurança, evitam-nos.
Porém há uma categoria de fadas que aprecia e busca a nossa companhia.
São as Fadas dos Sonhos. Elas ajudam na realização dos nossos desejos e aspirações.
Uma delas é a Fadinha que, devido ao temperamento irrequieto, se metera em sarilhos e fora castigada. Quase fora apanhada por um feiticeiro maligno e muito poderoso que tinha a intenção de lhe roubar o poder dos sonhos. As irmãs da Fadinha tiveram de vir em seu auxílio. O castigo foi a proibição de visitar o nosso mundo por séculos infindáveis.
Mas o castigo fora cumprido. E agora ela era livre, livre!
No primeiro dia de liberdade, materializou-se no mundo dos homens e acabou por ir ter à casa de Nia. Aí, ao bisbilhotar livros da estante, fica presa por uma asa no meio de um livro. Acaba por ser liberta por Nia, meia sonolenta, que se levantara a meio da noite para ir buscar um copo de água.
Qual não é a surpresa de Nia, na manhã seguinte, quando a Fadinha se apresenta perante si, com a intenção de lhe dar um presente, agradecida por ter sido liberta.
Afinal não tinha sido um sonho.
A partir daí cresce uma amizade e ambas viverão grandes aventuras!

A Fada dos Sonhos