A dieta Mind, alimentação que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer. Seu cérebro pode estar sofrendo

ebook

By Victor R. Ramos

cover image of A dieta Mind, alimentação que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer. Seu cérebro pode estar sofrendo

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Muito provavelmente seu cérebro está sofrendo neste instante, e você não tem maneira de saber ou de dizer, a não ser que seja demasiadamente tarde, quando começas a notar os sintomas de Alzheimer e os danos são irreversíveis.
O cérebro humano evoluiu para buscar alimentos ricos em gordura e açúcar. Mas, uma preferência que começou como um mecanismo de sobrevivência, em nossos tempos, onde há abundância de tudo isto, se transformou numa compulsão autodestrutiva. A alimentação atual está nos conduzindo a todo tipo de problemas de saúde: obesidade, câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, havendo uma crescente evidência que também desencadeia o Alzheimer, atualmente vista por alguns investigadores como outra forma de diabetes.
Isto tem graves implicações: o mundo já enfrenta uma epidemia de diabetes e a perspectiva com uma epidemia paralela de Alzheimer, é em termos de sofrimento humano, e custo monetário, terrivelmente aterradora.
A situação nutricional está se tornando cada vez mais difícil de controlar, já que poucas pessoas ouvem quando se diz que comidas são ricas em gordura e açúcar é um perigo para a saúde, e além do mais, as vendas de fast food seguem aumentando.
O que se pode fazer? As campanhas de conscientização ao público para levá-los a uma dieta saudável e reverter a maré da obesidade tem conquistado um êxito limitado. Muitas pessoas tratam de fazer algo para corrigir essa situação, seguindo a dieta da moda, mas a maioria os faz por motivos estéticos, ou porque já tem problemas de saúde.
E, o que podemos dizer do cérebro? Abandonado a sua sorte, a mercê de nossos maus hábitos de alimentação, dos conservados que tem nos alimentos processados, no excesso de açúcares e gorduras que consumimos, dos contaminadores do meio-ambiente e tudo isso ocorre porque nosso cérebro não se queixa, não re
A dieta Mind, alimentação que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer. Seu cérebro pode estar sofrendo