#CincoDeMayo 110

ebook Edição em português · Parallel Universe List

By I. D. Oro

cover image of #CincoDeMayo 110

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A Batalha de Puebla em 5-5-1862 conhecida como Cinco de Mayo foi uma vitória militar mexicana contra as forças lideradas pelos franceses do rei Napoleão III. Os franceses não haviam perdido uma única batalha desde que Napoleão Bonaparte perdeu a batalha de Waterloo em 1815. Enquanto isso, em um universo paralelo, as forças francesas são capazes de derrotar o México em 5-5-1862, levando à eventual queda do governo mexicano do presidente. Benito Pablo Juárez García. Uma nova estrela em ascensão no exército mexicano ganha o título de presidente do México na mais nova colônia da França. O rei Napoleão III tem planos para uma nova aliança com os Estados Confederados da América, Grã-Bretanha e Espanha. Uma nova guerra para recuperar as terras perdidas do México da Guerra Mexicano-Americana de 1846 logo segue para distrair a atenção dos mexicanos.

Um grupo de personagens agora deve lidar com as conseqüências da derrota em 5-5-1862. Cada um deles vai se esforçar para se adaptar às notícias. Dulce María descobre um segredo que seu pai coronel Abraham está escondido em um buraco na parede. Cortez se esconde nas montanhas de Queretaro, no México, com o restante dos rebeldes conservadores esperando para atacar uma cidade próxima e buscar suprimentos para a causa perdida. Eva salva a vida de um ladrão convencendo seu pai que às vezes os negócios vêm antes da vingança. Major José intervém para ajudar um amigo em uma situação difícil. Francisco ganha o título de Juiz da Suprema Corte do México depois de um assassinato. Enriqueta tem um plano secreto para preservar o poder de sua família na Cidade do México. Captain Pablo encontra uma carta misteriosa que promete uma oportunidade de desfrutar de uma última brincadeira antes de sua aposentadoria. Ophelia trabalha como enfermeira para os Estados Confederados da América durante o tempo em que a área médica não aceita mulheres. Lyra ajuda a conduzir uma operação de contrabando de algodão e tabaco de San Antonio, Texas, para o porto de Bagdad, no México, para enganar o bloqueio naval dos Estados Unidos da América.

#CincoDeMayo 110