#MexicanRevolution

ebook edição em português · Parallel Universe List

By I. D. Oro

cover image of #MexicanRevolution

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Illuminata uma menina adolescente de dezessete anos vive com seu pai Eliseo e sua mãe Estrella junto com seus cinco irmãos em uma fazenda em Durango, México. A Revolução Mexicana de 1910 ainda continua enquanto a guerra continua ao redor deles. Eliseo é encarregado de proteger a hacienda de Don Zanahoria, um importante hacendado do estado. Illuminata também é encarregado de proteger o interesse de Don Zanahoria dos rebeldes que procuram destruir a fazenda. O general Cain está apaixonado por Illuminata e planeja perguntar Eliseo pela mão em casamento de sua filha mais bonita. Illuminata ainda está de luto pela morte de sua amada Rogelio quando recebe terríveis notícias de outro funeral.

Um golpe militar ocorre em que o presidente Francisco Ignacio Madero González é assassinado. O general José Victoriano Huerta Márquez assume o cargo de presidente do México e agora outra figura declara uma guerra contra ele formando a Revolução de Venustiano Carranza (ReVeCa) com os Estados Unidos ajudando a combater este novo inimigo que ameaça a democracia. A hacienda sabe que os rebeldes são maus e as forças do governo são boas, vive em uma bolha e não viu o mundo fora da fazenda de Don Zanahoria.

Um estranho misterioso que procura aventura ajuda Illuminata a sair de uma situação difícil. Agora Illuminata é acusado de um assassinato que ela não cometeu. Don Zanahoria ordena sua execução depois que ele a considera culpada de matar seu único filho, general Cain. Illuminata é capaz de enganar seu assassino designado e escapa em busca do homem misterioso que a colocou em apuros. Ao longo do caminho, ela encontrará alguns personagens interessantes e perceberá que há dois lados em cada moeda. Absolutos verdadeiros não existem no mundo do certo e do errado.

#MexicanRevolution