#CincoDeMayo 112

ebook edição em português · Parallel Universe List

By I. D. Oro

cover image of #CincoDeMayo 112

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Cabo Cortez está cansado da vida horrível que ele está levando nas montanhas de Queretaro, no México, com o resto das tropas conservadoras mexicanas. Ele é a pessoa mais inteligente do grupo e percebe que a luta acabou. Os liberais venceram na Guerra da Reforma Mexicana. O lado liberal liderado pelo presidente Benito Pablo Juárez García tem o apoio dos Estados Unidos da América na Guerra da Reforma contra os conservadores mexicanos. Cortez planeja se render e aceitar a oferta de anistia que o presidente Benito Pablo Juárez García está oferecendo aos conservadores que largam as armas.

Depois de assinar a oferta de anistia, ele viaja para a Cidade do México para procurar um emprego. Lá ele conhece uma adorável adolescente chamada Bendita que chama sua atenção. Ela não se casará com ele, a menos que ele consiga um emprego para sustentar ela e seus avós. Cortez não consegue encontrar outro emprego além de ser soldado mais uma vez. Ele deve deixar Bendita para trás enquanto voltar para a casa de seus pais em uma fazenda em Puebla. Seus amigos Jovani e Quintin aparecem de seu triunfo vitorioso na Batalha de Puebla, em 5-5-1862, conhecida como a batalha de cinco de maio. Agora eles fazem parte do exército principal francês que está tentando combater o controle do México, do Presidente Benito Pablo Juárez García.

Cortez não quer que sua família ou amigos saibam sobre seu ato covarde. Agora Cortez deve lutar ao lado das forças lideradas pela França na Batalha da Cidade do México contra o governo do presidente Benito Pablo Juárez García. Uma reviravolta do destino o leva à posição de general nas forças armadas francesas e à honra de liderar os homens que recuperarão as terras mexicanas roubadas da Guerra Mexicana Americana de 1846. Agora ele está na Califórnia, lutando contra os Estados Unidos da América. exército do lado do México, a mais nova colônia da França.

#CincoDeMayo 112