Vindo Do Céu

ebook Livro 1

By Elena Kryuchkova

cover image of Vindo Do Céu

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyApponDevice.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A história de um arqueólogo da Inglaterra vitoriana que desvenda o mistério das antigas divindades sumérias...
Fragmento do livro: ...William compreendia, claramente que a expedição arqueológica que estava planejando era, até certo ponto, uma aventura afinal de contas, ele arriscava não só suas finanças, mas também, sua reputação.
A direção do Museu Britânico levou muito tempo para tomar uma decisão, William já estava desesperado para conseguir o financiamento do museu e estava procurando por outro patrocinador. Certo dia, um americano confiante de olhos azuis apareceu, na porta de sua casa, pronto para investir nas escavações de Uruk. No início William ficou encantado, até perceber que o americano pretendia enviar todos os valiosos achados, ao outro lado do oceano e vender a colecionadores a fim de obter lucro. William não tinha nada contra colecionadores privados, no entanto, a pressão do americano era claramente constrangedora e ele parecia mais um vampiro do que um representante do Fundo Americano de Arqueologia. William prometeu pensar um pouco na proposta do convidado . Bem a tempo, o Museu Britânico enviou ao sr. Adamson um anúncio concordando em financiar a futura expedição a Uruk. William estava eufórico. O Museu levou três meses para tomar a decisão e fevereiro já tinha chegado.
William apressou-se para compartilhar as boas notícias com sua irmã durante o almoço, ela reagiu calmamente.
"Eu sabia que você iria para Uruk com ou sem o Museu Britânico", disse Alice. "Uma semana atrás eu tive um sonho, uma linda mulher com cabelo dourado veio a mim e disse que você encontraria artefatos que minariam nossos fundamentos. Não contei a você sobre isso porque você ainda não leva a sério minhas palavras."
William pegou a sopa com uma colher e muito contente engoliu o seu conteúdo. Então ele proferiu:
"Obrigado pelo seu apoio, querida irmã, mesmo sendo tão incomum."
Alice sorriu ceticamente e pensou: "Não contei tudo a respeito do meu sonho... Por que? Você não acreditaria... Vá para Uruk.. Esta expedição mudará completamente a sua vida."

Vindo Do Céu