O Sentinela do Castelo

ebook

By Claudio Hernández

cover image of O Sentinela do Castelo

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Stephen King sempre esteve à minha frente, já que as minhas influências vêm dele. Desde suas primeiras obras e em particular da coleção de contos publicados em "Sombras da Noite", lembro que passei meses lendo e relendo cada conto. Também, coincidiu numa época muito boa de outro mestre do terror, mas dessa vez, ilustrado. Se trata de Bernie Wrightson, que me deixou deslumbrado com suas ilustrações. Ilustrou todos os relatos preferidos da minha mente "doentia" nos tempos que estava revezando entre Stephen King e Bernie Wrightson. Este último, realizou adaptações de contos de Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e criou o tio Creepy e vários outros monstros com seu estilo gótico particular, como Frankenstein. Entre os contos de Stephen King, que também era influenciado por Poe e Lovecraft, quando escrevia contos na sua juventude juntamente com as ilustrações de Bernie Wrightson, criaram em minha mente um novo universo que se fundiu em palavras. Histórias curtas que me fizeram passar um bom tempo na frente da minha máquina de escrever Olivetti, vermelha intensa. Boa parte dessas histórias, escrevi quando era mais jovem, e outras, escrevi recentemente, sempre inspirado pelo mesmo espírito.
Criei um personagem que não podia colocar nome, porque fui incapaz de fazê⎼lo e, quando pude, o chamei de "o sentinela". E então imaginei que este homem segurava uma vela acesa em um castiçal, enquanto mergulhava nas múltiplas e sombrias passagens do castelo, até chegar à sala de estar, onde todos o esperavam. Apoiados sobre seus cotovelos ossudos numa mesa grande aos pés de uma chaminé, vigiada por duas tochas fumegantes, uma em cada lado, desenhando formas estranhas que se moviam no teto.
Eles, que já não estavam mais conosco, como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Mary Shelley, os editores dos primeiros quadrinhos da DC Comics, entre outros, esperam ansiosos por um novo conto, que será contado pelo "sentinel
O Sentinela do Castelo