Instrumentos Musicais do Egito

ebook

By Moustafa Gadalla

cover image of Instrumentos Musicais do Egito

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Este livro apresenta os principais instrumentos musicais do Egito Antigo, suas variedades e suas técnicas de execução.

Este livro é composto por cinco capítulos:

Capítulo 1: Em A Riqueza dos Instrumentos, cobriremos as características gerais dos instrumentos egípcios, assim como os principais componentes da orquestra musical.

Capítulo 2: Em Os Instrumentos de Cordas, cobriremos vários instrumentos de cordas do Egito Antigo, tais como liras, tri-gonon (cítara) e harpas, incluindo técnicas de execução: Harpas – Técnicas de execução; As Abrangentes Habilidades dos Antigos; instrumentos de corda com braço – como o alaúde de braço curto; as guitarras egípcias de braço comprido; e os Instrumentos Curvados [Kamanga, Rababa].

Capítulo 3: Em Os Instrumentos de Sopro, falaremos sobre a flauta soprada pela extremidade; a flauta transversal; a flauta de pã; a flauta de palheta única (clarinete); a flauta dupla; o clarinete duplo; o oboé duplo; o argol; outros (gaita de fole e órgão); e ainda cornetas/trompetes.

Capítulo 4: Em Os Instrumentos de Percussão, cobriremos os instrumentos com membrana, tais como tambores e tamborins; e os instrumentos sem membrana (idiofones), tais como varas de percussão, chocalhos, sistrums/sistros, címbalos, castanholas, sinos (carrilhões), xilofone, glockenspiel e partes humanas (mãos, dedos, coxas, pés etc.).

Capítulo 5: Em A Performance Musical, falaremos sobre a importância e os papéis dos dedos e suas articulações na produção e direção de execuções musicais, assim como os diversos métodos para manter o compasso/ritmo – incluindo o uso de sílabas.

Instrumentos Musicais do Egito