Megalópole

ebook A cidade sem fim

By Nicola Vallera

cover image of Megalópole

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Jack Taylor é um homem comum vivendo em uma enorme cidade que é tão grande que seus habitantes não fazem ideia de onde ela termina. Para falar a verdade, a área metropolitana é tida como infinita. Esta cidade é como qualquer outra cidade real, exceto pelo seu tamanho e falta de tecnologia moderna como computadores e celulares. A sociedade de Jack parece viver em outra dimensão onde as pessoas desenvolveram apenas parte da tecnologia que conhecemos.
Uma metrópole tão grande traz junto muitas crises como estresse, tristeza, solidão e, a pior de todas, canibalismo. Cada vez mais pessoas passam a se tornar canibais e movimentos passam a militar em favor da legalização da prática de matar idosos para alimentar as novas gerações.
Jack tinha uma vida difícil e um trabalho pouco recompensador e quando foi demitido passa a se sentir miserável e triste. Sem parentes ou amigos, decide descobrir onde a megacidade termina para descobrir a verdade sobre ela. A personagem principal busca o puro prazer da aventura, novas descobertas e viagens, além da persistente curiosidade sobre o sentido da vida. Sua ideia é viajar de distrito em distrito encontrando novos trabalhos após cada viagem, mas logo percebe que essa é uma tarefa praticamente impossível.
Certo dia, em uma vizinhança comum, Jack é roubado. Ele fica desesperado e começa a vagar sem rumo até chegar em um lugar onde testemunha um tiroteio entre polícia e alguns assaltantes, encontra uma arma no chão, talvez pertencente a algum dos vilões e a pega para si. Como Jack havia acumulado muita raiva contra a sociedade, a culpando por toda sua frustração, fracasso e ter sido reduzido a sem teto, decide ficar com a arma e a usar para assaltar as pessoas.
No começo Jack reluta contra sua natureza, mas então ele começa a pegar gosto pelo crime, que passa ser sua profissão ilegal, assaltando pessoas a noite. Esse comportamento não apenas o permite ganhar muito dinheir
Megalópole