A Cannabis ajuda na perda de peso?

audiobook (Unabridged)

By Pharmacology University

cover image of A Cannabis ajuda na perda de peso?
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A obesidade é o resultado da ingestão de mais calorias do que as queimadas durante os exercícios e atividades diárias normais. Uma das características que merece destaque é o índice de massa corporal, que em pessoas com sobrepeso é igual ou superior a trinta.

O sistema endocanabinoide (SEC) é composto por diversos receptores, sendo os mais importantes CB1 e CB2, além de ligantes endógenos conhecidos como anandamida (ADA) e 2-araquidonilglicerol (2-AG), enzimas responsáveis por sua formação e degradação. Descobriremos neste audiobook que o sistema endocanabinóide é importante na modulação do circuito de recompensa e reforço na ingestão, uma vez que os receptores CB1 estão localizados junto com os receptores de dopamina D1 e D2 no sistema mesolímbico.

Dentro do tratamento tradicionalmente indicado para a obesidade encontramos o Rimonabant que é um antagonista seletivo do receptor CB1, responsável por inibir os efeitos farmacológicos dos agonistas canabinoides "in vitro" e "in vivo", adjuvante à dieta e exercícios para o tratamento de pacientes obesos (com índice de massa corporal ≥ 30 kg / m2), ou sobrepeso (IMC> 27 kg / m2), com fatores de risco associados, como diabetes tipo 2 ou dislipidemia. Porém, em 2008, optou-se pela retirada desse medicamento do mercado, visto que foi constatado o aumento das taxas de suicídio em decorrência do uso desse fármaco.

Por outro lado, encontramos o THCV (tetrahidrocanabivarina) que é um fitocanabinóide natural semelhante ao THC em sua estrutura química, mas pode apresentar efeitos psicoativos em menor grau. É um dos vários ingredientes ativos da Cannabis sativa. Ao final, conheceremos o funcionamento dos canabinóides na obesidade, bem como sua dosagem.


A Cannabis ajuda na perda de peso?