Benefícios do uso da Cannabis na pele

audiobook (Unabridged)

By Pharmacology University

cover image of Benefícios do uso da Cannabis na pele
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A pele é o maior órgão do corpo. Possui uma ampla gama de funções que vão desde a proteção física contra agentes prejudiciais à síntese de vitaminas essenciais. Um dos conceitos mais interessantes ao descrever a pele é o seu papel como "órgão de fronteira", representando a linha que separa o ambiente interno do externo. A pele também mostra sinais clínicos de várias doenças viscerais e metabólicas, além de locais. Desse modo, danos, alterações e más condições dificultam as interações sociais, podendo levar a problemas psicológicos.

Este órgão funciona como uma barreira contra danos físicos, químicos, tóxicos, mudanças de temperatura, radiação ultravioleta e microrganismos patogênicos. É também essencial para a manutenção do equilíbrio dos fluidos corporais, atuando como barreira contra a possível perda de água (perda transcutânea de água), a manutenção do equilíbrio térmico e a transmissão de grande quantidade de informações externas, que acessa o corpo através dos receptores de toque, pressão, temperatura e dor. Além disso, a prova de que a pele desempenha um papel muito importante em nossas relações sociais é que refletimos nosso estado emocional por meio dela. Onde ficamos corados, pálidos, sentimos arrepios e emanamos odores (feromônios).

Há algumas décadas, vem sendo estudada a relação do sistema endocanabinóide com a regulação dos processos causadores de doenças de pele como psoríase, acne, dermatite atópica, esclerodermia e até algumas formas de câncer.

Neste material, tópicos como os benefícios do CBD em diferentes tipos de pele serão descritos, revelando a diversidade de produtos com derivados da cannabis para os seus cuidados que atualmente podem ser adquiridos no mercado.

Se quiser saber mais sobre este importante tema, na Pharmacology University nos preocupamos com a sua saúde e bem-estar e, por isso, incluímos este aspecto interessante para você e sua família em nossa série de audiolivros. Aproveite!

Benefícios do uso da Cannabis na pele