Uso da cannabis no controle da dor

audiobook (Unabridged)

By Pharmacology University

cover image of Uso da cannabis no controle da dor
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A dor é um dos principais motivos de consulta em centros de saúde no mundo todo, é um sintoma desagradável que se desenvolve a partir de uma resposta neurológica a um estímulo físico ou químico; que representa um dano real ou potencial aos tecidos e pode limitar vários aspectos da vida de quem os sofre, deteriorando principalmente a sua qualidade de vida.

A busca do homem pelo alívio da dor é quase tão antiga quanto sua própria existência, os antigos xamãs, os primeiros médicos da história, dedicaram parte dos seus estudos e experiências para aliviar esse sintoma, testando várias plantas e realizando procedimentos cirúrgicos rudimentares e com risco de vida, uma infinidade de práticas cujo objetivo era apenas aliviar a dor em todas as suas formas e intensidades.

Neste audiolivro, exploramos os efeitos da cannabis para o alívio da dor. Explicando sobre a dor e qual a sua função no corpo, para então investigar o papel do sistema endocanabinoide no sistema nervoso, responsável pela transmissão da dor, como base científica para os achados descritos ao longo do texto. Aqui, serão abordados os aspectos destacados dos estudos que analisam o uso de cannabis e seus derivados para o tratamento da dor, as propriedades dos canabinoides aplicadas ao controle da mesma a partir de uma visão científica. Adicionalmente se relatam depoimentos de pacientes com diversos problemas de saúde onde um dos sintomas mais comuns é a dor; conhecendo assim as experiências de melhora na qualidade de vida dessas pessoas graças ao uso da planta. Por fim, são estudadas algumas receitas caseiras à base de cannabis, que podem ser benéficas para o controle de certos tipos de dor, bem como algumas condições em que o uso da planta pode ser contra-indicado.

Uso da cannabis no controle da dor