Cannabis no tratamento da depressão

audiobook (Unabridged) Um livro que pode salvar vidas

By Pharmacology University

cover image of Cannabis no tratamento da depressão
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Você sofre ou conhece alguém que padece de depressão? Conhecida como uma doença silenciosa, a depressão leva embora muitas vidas a cada ano. Embora muitos pacientes recorrem aos medicamentos, existe a necessidade de uma alternativa natural que proporcione uma melhor qualidade de vida a esses pacientes. Essa alternativa pode ser a cannabis, a planta que pode ajudar a salvar vidas.

A OMS, estima-se que a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas. É a 4ª causa de deficiência no mundo e em adolescentes é a principal causa de suicídio. Todos os anos cerca de 800.000 pessoas cometem suicídio, sendo a segunda causa de morte na faixa etária de 15 a 29 anos. Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas como a cannabis medicinal para o tratamento, controle e melhoria da qualidade de vida de quem sofre de depressão.

Neste audiolivro, você entenderá se existe a possibilidade de que os fitocanabinóides - substâncias derivadas da cannabis - possam ser indicados para o tratamento de pacientes com diagnóstico de depressão. Portanto, é necessário conhecer a história, epidemiologia, fatores de risco, etapas, alteração nos sistemas e como é feito o diagnóstico. Você também aprenderá tudo sobre o sistema endocanabinóide e como ele está envolvido na regulação do humor, sua distribuição no corpo, seus receptores e todas as funções homeostáticas - fisiológicas que desempenha em nosso sistema nervoso central. Posteriormente, você conhecerá alguns estudos clínicos que mostram que os fitocanabinoides -especialmente o CBD- podem ser utilizados como um possível tratamento antidepressivo para uma evolução clínica satisfatória do paciente.

Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios da cannabis medicinal e como ela pode melhorar a qualidade de vida das pessoas cuja saúde mental é alterada pela depressão, nós o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.

Cannabis no tratamento da depressão