51 Erros Financeiros a Evitar Na Casa Dos 20

ebook

By Charlene Bezos

cover image of 51 Erros Financeiros a Evitar Na Casa Dos 20

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Este e-book indica-lhe os 51 erros de dinheiro que pode evitar cometer na casa dos 20 para alcançar a liberdade financeira numa fase mais tardia da vida.
Enquanto adulto na faixa dos 20, terá tendência para tentar perceber o seu futuro financeiro e também para aprender com os erros do passado, com vista a tentar criar um amanhã melhor. Nesta etapa, sente que a idade adulta ainda é algo novo e emocionante.Há muitas coisas a acontecer na sua mente, como comprar um carro, arranjar uma casa e arranjar um trabalho remunerado. Todos estes desejos nos fazem sentir como se estivéssemos destinados à riqueza muito em breve. É uma altura maravilhosa!Porém, embora seja divertido ser jovem, a faixa dos 20 pode moldar ou destruir o seu futuro financeiro. Para maximizar o seu potencial, deve fazer um ótimo uso do tempo que tem, caso contrário, arrisca-se a tomar decisões dispendiosas que podem afetar significativamente a sua vida futura.Se estiver pronto para construir o seu futuro financeiro ideal como deve ser, estes são os 51 erros financeiros a evitar na casa dos 20.1 — Não poupar para a reforma: para um jovem na casa dos 20, a reforma, por vezes, parece algo muito distante, fazendo com que a negligencie. No entanto, a incapacidade de poupar para a reforma está entre os erros financeiros mais frequentes e significativos que pode cometer. A vantagem de poupar dinheiro na faixa dos 20 é que ainda terá mais tempo. Quanto mais cedo começar a poupar, mais poderá beneficiar das taxas de juro compostas. Além das suas poupanças, o seu empregador poderá, através de um plano de poupança-reforma patrocinado pelo trabalho, oferecer-lhe algum dinheiro para o ajudar a facilitar os seus objetivos a nível da reforma.Uma contribuição da entidade patronal de apenas 5% do montante do seu salário pode ter um impacto significativo na quantidade de dinheiro que terá ao reformar-se. O facto de não poupar para a reforma na casa dos 20 fá-lo-á ter de trabalhar durante muito tempo, apesar do fator idade, ter de contribuir mais dinheiro para a reforma mais tarde ou até não se reformar.2 — O erro de contrair dívidas de cartão de crédito: para um jovem na faixa dos 20 que ganhe pouco, pode ser extremamente tentador fazer muitos gastos desnecessários com o respetivo cartão de crédito. Torna-se fácil para um jovem na casa dos 20 usar o cartão de crédito como solução para as despesas financeiras presentes, e deixar o respetivo pagamento para mais tarde. Infelizmente, muitas pessoas na faixa dos 20 não se apercebem até que ponto as dívidas podem afetar as suas vidas. Com o tempo, contrair uma dívida de cartão de crédito pode levar a grandes dificuldades financeiras. Portanto, deve aprender a respeitar e a compreender como funciona o crédito para minimizar a possibilidade de cometer erros financeiros na casa dos 20.
PUBLISHER: TEKTIME
51 Erros Financeiros a Evitar Na Casa Dos 20