Cannabis

audiobook (Unabridged) uma opção terapêutica para doenças raras

By Pharmacology University

cover image of Cannabis
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

As doenças raras afetam um pequeno número da população; entretanto, têm sido o foco de diversos estudos devido à complexidade causada pela falta de conhecimento, isso porque, ao apresentarem uma baixa frequência entre as pessoas, seu diagnóstico e tratamento dificultam sua compreensão. Infelizmente, apresentam uma alta taxa de mortalidade apesar de sua baixa prevalência, sendo importante gerar alternativas terapêuticas que possam controlar e tratar essas condições a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A descoberta do sistema endocanabinoide tem acelerado o interesse dos profissionais da saúde em conhecer os efeitos medicinais da cannabis no metabolismo humano.

A planta Cannabis sativa tem múltiplas propriedades benéficas para a saúde humana, atuando no alívio da dor e no tratamento de múltiplas doenças físicas e psicológicas.

Por esta razão, a Pharmacology University convida você a conhecer a relação entre o sistema endocanabinoide e as doenças raras, com o objetivo de entender a importância dos compostos fitocanabinoides no tratamento e manejo deste tipo de afecções, onde a medicina ainda tem um longo caminho a percorrer, mas os benefícios desta planta podem proporcionar alívio para a dor associada a estes tipos de doenças.


Cannabis