O caminho parao autoconhecmento (traduzido)

ebook

By by Rudolf Steiner

cover image of O caminho parao autoconhecmento (traduzido)

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
- Esta edição é única;
- A tradução é completamente original e foi realizada para a Ale. Mar. SAS;
- Todos os direitos reservados.
Rudolf Steiner nasceu em 1861 em Kraljevic (então Império Austro-Húngaro, hoje Croácia). Filho de um chefe de estação austríaco, ele já aos sete anos de idade associava percepções e visões de realidades ultra-mundanas ao princípio comum da realidade: "Eu distinguia seres e coisas 'que são vistas' e seres e coisas 'que não são vistas'".
Em 1879, Steiner iniciou seus estudos em matemática e ciências na Universidade de Viena, também fazendo cursos de literatura, filosofia e história, focando, entre outras coisas, nos estudos de Goethe. Em Weimar, em 1890, tornou-se colaborador do Arquivo Goethe e Schiller (ele editou a edição dos escritos científicos de Goethe promovidos por esta instituição). No mesmo ano, a irmã de Nietzsche sugeriu que Steiner se encarregasse da reorganização do arquivo e dos escritos inéditos de seu irmão.
Em 1891, formou-se em filosofia com uma tese sobre temas de gnoseologia, que foi publicada em seu primeiro livro "Verdade e Ciência" em 1892. Em 1894, ele publicou outro artigo famoso, "Filosofia da Liberdade".
O poderoso legado de conhecimentos e iniciativas inovadoras que Steiner nos deixou produziu uma vasta série de iniciativas nos vários campos do esforço humano ao redor do mundo, incluindo a agricultura biodinâmica, a medicina antroposófica, a Euritmia, a arte da fala, a pedagogia esteineriana (escolas Waldorf) e a arquitetura viva. As atividades da Universidade Livre da Ciência do Espírito, atividades artísticas e teatrais, conferências, encontros e concertos acontecem no Goetheanum.
O caminho parao autoconhecmento (traduzido)